Notícias da Diocese do Algarve

Últimas notícias do Website Oficial da Diocese do Algarve

  1. O bispo do Algarve presidiu no passado domingo, 12 de agosto, à eucaristia na paróquia de Vila do Bispo em que assumiu o seu novo serviço como pároco, o padre José Chula. O sacerdote, de 28 anos, que também foi nomeado pároco das paróquias de Raposeira e Sagres, era vigário paroquial daquelas paróquias conjuntamente com …
  2. O padre Domingos Fernandes, de 76 anos, completou ontem 50 de sacerdócio e a efeméride foi assinalada na eucaristia em que também foi erigida a nova paróquia da Diocese do Algarve, dedicada a São Francisco de Assis, no Parchal. Na celebração, presidida nos ritos iniciais pelo bispo do Algarve para proceder à ereção da paróquia …
  3. A Diocese do Algarve passou a partir de ontem a ser constituída por mais uma paróquia, no total de 78, mais três vicariatos e uma capelania. O bispo do Algarve procedeu à ereção da paróquia de São Francisco de Assis do Parchal que desde 4 de outubro de 2001 era vicariato (fase que precede a …
  4. O Santuário de Fátima manifestou “solidariedade” com as pessoas que perderam “património, casas” no incêndio na Diocese do Algarve e vai doar 30 mil euros para o apoio às vítimas do fogo nos concelhos de Monchique, Silves e Portimão. “O Santuário de Fátima associa-se com uma dádiva de 30 mil euros à Cáritas Diocesana do …
  5. A paróquia de Monchique está a acolher desde quinta-feira uma família que ficou sem casa no incêndio da última semana. A família, constituída por marido, mulher e uma cunhada, foi acolhida na casa onde viveram até há cerca de cinco anos as irmãs do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria que tinha sido …
  6. O peditório das missas do fim-de-semana de 18 e 19 de agosto na Diocese do Algarve vai reverter para “os mais carenciados” que foram vítimas do incêndio que na última semana assolou os concelhos de Monchique, Silves e Portimão. A decisão foi tomada ontem ao final da tarde numa reunião que decorreu no quartel dos …
  7. O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, disse hoje à Agência Ecclesia que as comunidades católicas se estão a mobilizar para ajudar a população afetada pelo incêndio que lavra em Monchique, desde sexta-feira. “A comunidade cristã tem colaborado muito, na escola, revezando-se em grupos no apoio aos bombeiros, sobretudo ao nível de mantimentos; a própria …
  8. Foi ao final da tarde de ontem – um dia complicado para a população de Monchique por estar novamente a ser afetada por um forte incêndio que lavra no concelho desde sexta-feira – que a comunidade paroquial acolheu o novo pároco nomeado pelo bispo do Algarve no passado dia 19 de julho. Muito antes da …
  9. Como acontece anualmente, voltam a realizar-se este ano, durante o mês de agosto, peregrinações de jovens e adultos da Diocese do Algarve e não só à Comunidade Ecuménica de Taizé, no sul da França, a cerca de 390 quilómetros a sudeste de Paris. A aldeia fundada em plena Segunda Guerra Mundial pelo falecido irmão Roger …
  10. A Diocese do Algarve, através do seu Setor da Pastoral Juvenil, está a promover um inquérito online para conhecer a realidade religiosa dos jovens algarvios. A iniciativa destina-se a todos os jovens residentes no Algarve com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, crentes e não crentes, e deverá ser preenchido até dia …

folha do domingopastoral juvenil algarvecda algarveturismo diocese algarvepastoral saude algarve