Notícias da Diocese do Algarve

Últimas notícias do Website Oficial da Diocese do Algarve

  1. O Setor da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve reuniu no passado dia 6 deste mês em Monchique com os responsáveis das equipas vicariais. O encontro, que teve lugar no Centro Paroquial com 12 participantes, incluiu representantes das vigararias de Loulé, Portimão e Tavira e começou por avaliar as atividades promovidas no …
  2. Um pouco antes das 19h00, hora marcada para o início da apresentação dos novos vinhos da Casa Santos Lima e da ARTgilão Tavira, as pessoas que passavam pelo stand deste produtor já faziam perguntas. «Onde está o novo vinho, aquele que é mesmo de Tavira e que vai ajudar as igrejas?», perguntavam aos funcionários das …
  3. O chefe José Cercas Vicente do Corpo Nacional de Escutas (CNE) foi distinguido no passado domingo com a mais alta condecoração daquele movimento: o colar de Nuno Álvares. Ovacionado com uma prolongada salva de palmas, o dirigente, que agora concluiu o último mandato como chefe regional do CNE, recebeu a condecoração das mãos do chefe …
  4. Os membros da Junta Regional e do Conselho Fiscal e Jurisdicional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas (CNE), eleitos no passado dia 16 de junho para o triénio de 2019/2021, tomaram posse no último domingo, na sessão que teve lugar no salão da paróquia das Ferreiras. Luís Cabrita tomou posse como chefe regional, Cristina …
  5. A Diocese do Algarve promove no próximo dia 26 deste mês, Dia Mundial dos Avós, uma peregrinação dos avós ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, em Loulé. A iniciativa, que se realizará pelo segundo ano consecutivo, promovida através do Departamento da Pastoral Social, terá lugar pelas 15h30 e será …
  6. A Casa de Santa Isabel, em Faro, instituição de cariz católico para acolhimento de menores em risco do sexo feminino, comemorou na passada quinta-feira o seu centenário e o jantar que incluiu o programa comemorativo ficou marcado pela intervenção do jornalista João Leal que evocou todo o percurso histórico da instituição. Na alocução sobre o …
  7. A Casa de Santa Isabel, em Faro, instituição de cariz católico, comemorou na passada quinta-feira o seu centenário. O programa de aniversário teve início com a celebração da eucaristia na igreja de São Francisco, vizinha daquela instituição que desde 1919 acolhe menores em risco do sexo feminino. Na missa presidida pelo bispo do Algarve, D. …
  8. A Confraria de Nossa Senhora da Piedade, popularmente evocada como Mãe Soberana, em Loulé, vai ser reativada. Depois de ter instituído há dois anos o reconhecimento do Santuário da Mãe Soberana com o decreto que criou, o bispo do Algarve D. Manuel Quintas prepara agora a homologação dos estatutos da confraria. Em 1652 já existia …
  9. Um «tesouro» patrimonial do século XVIII foi descoberto em meados do mês de abril, no início das obras de recuperação de um anexo da igreja de São Francisco, em pleno centro de Loulé. As peças, que pertencem à antiga decoração daquela igreja da paróquia de São Sebastião, estavam guardadas numa desconhecida divisão anexa ao espaço …
  10. O padre Manuel de Almeida Coelho, de 78 anos, pároco de Alcantarilha e de Pêra, que no próximo dia 27 deste mês celebra 50 anos de ordenação sacerdotal, faz parte de uma leva de padres que na década de 1960 veio de vários pontos do norte do país para a Diocese do Algarve. O sacerdote …

folha do domingopastoral juvenil algarvecda algarveturismo diocese algarvepastoral saude algarve